Perguntas frequentes
 

Em que consiste a promoção?

A MICHELIN ESPAÑA PORTUGAL, S.A organiza a seguinte promoção “Vantagens que Somam” de 1 de março a 15 de dezembro de 2021.
Durante o período promocional indicado terão a possibilidade de participar na presente promoção toda e aquela pessoa maior de idade que compre e monte pneus MICHELIN de jante 18” ou superior das gamas Turismo ou SUV. Não estão incluídos na promoção os pneus MICHELIN Pilot Sport Cup 2, MICHELIN Pilot Sport Cup 2R e MICHELIN Pilot Sport Cup 2 Connect.

Ao participar na promoção o utilizador conseguirá o seguro de duração para os pneus comprados, sempre e quando a sua fatura cumpra os requisitos promocionais. E, para além disso, poderá participar nos sorteios de prémios ou experiências Michelin que colocaremos em jogo.

Quais são os requisitos promocionais?

Para poder participar é necessário comprar e montar pneus MICHELIN de jante 18 ou superior das gamas Turismo ou SUV, (exceto os pneus MICHELIN Pilot Sport Cup 2, MICHELIN Pilot Sport Cup 2R e MICHELIN Pilot Sport Cup 2 Connect), entre 1 de março e 15 de dezembro de 2021 e registar-se na promoção.
Apenas serão válidas as faturas que indiquem o modelo e a jante de pneu comprado,
a matrícula do veículo e o número de quilómetros do veículo na altura da montagem. Na falta alguns dos dados acima referidos a participação será recusada.
Só serão tratados os formulários que incluam uma fatura (compra e montagem) de 2 ou mais pneus. Não serão válidas as faturas de um só pneu.
Os pneus devem ser destinados para o autoconsumo e não para a revenda, nem para veículos de frotas de renting.
Não serão válidos, nem os tickets de compra, nem as guias de remessa.
Esta promoção é acumulável com outras promoções da MICHELIN no mesmo período.

Com a mesma fatura posso participar noutras promoções MICHELIN?

Sim. Esta promoción é acumulável a outras promoções da MICHELIN no mesmo período, sempre que se cumpram todas as condições promocionais.

Como sei quais os pontos de venda que participam na promoção?

Nesta promoção não há uma lista de pontos de venda aderentes, pelo que o utilizador poderá comprar os pneus no ponto de venda que desejar.

Uma vez realizada a compra de pneus, onde posso registar-me e qual o prazo que tenho para o meu prémio?

Para receber o premio é necessário que o utilizador registe os seus dados e carregue a fatura comprovativa da compra dos pneus Michelin en https://promocoes.michelin.pt com data limite em 21 de dezembro de 2021.
A data da fatura deve ser no período compreendido entre 1 de março e 15 de dezembro de 2021.
A data limite para a gestão de incidências é 30 de dezembro de 2021.
Não será admitida nenhuma participação uma vez terminado o prazo de registo.

Que prémios existem?

Ao participar na promoção o utilizador conseguirá o seguro de duração para os pneus comprados, sempre e quando a sua fatura cumpra os requisitos promocionais. E, para além disso, poderá participar nos sorteios de prémios ou experiências Michelin que colocaremos em jogo.

Em que consiste o Seguro de Duração dos pneus?

A Michelin compromete-se a que a duração mínima do pneu é de 40.000 kms para todas as gamas, Turismo e SUV, de jante 18” ou superior. E, para a gama MICHELIN Pilot Sport a duração é de 30.000 quilómetros. Não estão incluídos na promoção os pneus MICHELIN Pilot Sport Cup 2, MICHELIN Pilot Sport Cup 2R e MICHELIN Pilot Sport Cup 2 Connect.Vigência do prémio: 3 anos desde o momento da data de venda do pneu.
Se o pneu alcançar o limite legal de vida útil anterior aos quilómetros antes citados (quando o desgaste tem uma profundidade no piso de 1,6 milímetros) a Michelin suportará:
- 0,005 euros por cada quilómetro restante entre a duração garantida e a realmente existente no momento de chegar ao limite legal de vida útil, tratando-se de um pneu das gamas Turismo e SUV, de jante 18” ou superior.
- 0,0065 euros por cada quilómetro restante entre a duração garantida e a realmente existente no momento de chegar ao limite legal de vida útil, tratando-se de um pneu da gama MICHELIN Pilot Sport, (exceto os pneus MICHELIN Pilot Sport Cup 2, MICHELIN Pilot Sport Cup 2R e MICHELIN Pilot Sport Cup 2 Connect).
É requisito imprescindível para aceder ao seguro realizar uma visita anual ao ponto de venda para o seguimento do desgaste e quilómetros realizados. Os eventuais custos associados às revisões, assim como os possíveis serviços propostos pelo ponto de venda, serão suportados pelo utilizador. Se o pneu alcançar o limite legal de vida útil anterior aos quilómetros antes citados (quando o desgaste tem uma profundidade no piso de 1,6 milímetros), será requerida a informação das revisões, pelo que deverá solicitar e guardar os documentos que certifiquem a realização das mesmas.
O seguro não será concedido em caso de “utilização indevida do pneu”. Nas revisões periódicas poderá ser comprovado se a utilização é adequada e corrigir o uso quando não seja correto: desgastes irregulares do pneu, circulação por vias não aptas, montagem inadequada, deficiente alinhamento da direção, paralelismo defeituoso.
No caso de um dos pneus estar em mau estado não haverá  lugar a indemnização também por outro pneu do mesmo eixo ainda que ambos devam ser substituídos ao mesmo tempo.
Não será aceite nenhuma reclamação pelo seguro com data anterior à validação da participação na promoção.

Em que consiste o sorteio e que prémios existem?

Os participantes na promoção “Vantagens que Somam” poderão participar nos sorteios de cinquenta prémios ou experiências Michelin, que poremos em jogo em cada sorteio. A informação dos prémios será comunicada na web promocional.
Os sorteios serão realizados pelo sistema  Easy Promos nos dias 30 de abril, 31 de agosto e 15 de dezembro de 2021, entre todos os participantes na promoção  que tenham a sua participação validada e que tenham aceitado participar no sorteio.
No dia 30 de abril são sorteadas 50 experiências Gastronómicas Michelin no valor de 200€ cada uma, para desfrutar em qualquer restaurante do Guia MICHELIN 2021.
Todos os participantes poderão participar nos três sorteios, mas os prémios limitam-se a um por utilizador. A promoção ficará limitada à obtenção de um único prémio por participante, C.C./B.I./NIF ou email.
A companhia organizadora não custeará nenhum valor ou importância adicionais para desfrutar dos prémios.
Os vencedores poderão renunciar ao prémio, mas não poderão em nenhum caso, trocá-lo por outro distinto, nem pelo sua importância em numerário. Os prémios serão pessoais e intransferíveis.
Não poderão participar no sorteio os empregados da MICHELIN, nem aquelas pessoas que tenham participado direta ou indiretamente na elaboração e,ou desenvolvimento da promoção.
O nome dos premiados será dado a conhecer na página de Facebook da MICHELIN.
A MICHELIN contactará os vencedores através de correio eletrónico ou por telefone disponibilizado no formulário de registo da promoção.

Uma vez registado, quando receberei o meu seguro?

Uma vez verificado o cumprimento das bases, a fatura de compra e a informação disponibilizada, o participante obterá por email, num prazo não superior a dez dias úteis desde o registo, o documento que acredita o seguro dos pneus.

Há limite de pneus?

Sim, a promoção está limitada a 30.000 pneus.
É altamente recomendável que o registo seja realizada quanto antes possível, uma vez comprados os pneus para garantir o acesso à promoção.

Tenho que fazer alguma coisa para garantir que os meus pneus estejam segurados os três anos que dura o seguro?

É requisito imprescindível para aceder ao seguro realizar uma visita anual ao ponto de venda para o seguimento do desgaste e quilómetros realizados. Os eventuais custos associados às revisões, assim como os possíveis serviços propostos pelo ponto de venda, serão suportados pelo utilizador. Se o pneu alcançar o limite legal de vida útil anterior aos quilómetros antes citados (quando o desgaste tem uma profundidade no piso de 1,6 milímetros), será requerida a informação das revisões, pelo que deverá solicitar e guardar os documentos que certifiquem a realização das mesmas.
O seguro não será concedido em caso de “utilização indevida do pneu”. Nas revisões periódicas poderá ser comprovado se a utilização é adequada e corrigir o uso quando não seja correto: desgastes irregulares do pneu, circulação por vias não aptas, montagem inadequada, deficiente alinhamento da direção, paralelismo defeituoso.
O utilizador poderá efetuar as revisões no(s) ponto(s) de venda(s) da sua eleição. Não é necessário que seja o mesmo ponto de venda onde efetuou a compra.

Como é feito o controlo da duração dos pneus?

Para o controlo da duração dos pneus será tido em conta o número de quilómetros do veículo na altura da compra e montagem dos pneus. A referida informação terá que aparecer obrigatoriamente na fatura para poder participar na promoção.
E será calculada a diferença com os quilómetros que foram feitos pelo veículo no momento que atinge o desgaste mínimo legal (1,6 mm).

O que é que tenho de fazer se os meus pneus não fizerem os quilómetros segurados?

Se o pneu alcançar o limite legal de vida útil anterior aos quilómetros antes citados (quando o desgaste tem uma profundidade no piso de 1,6 milímetros), terá que deslocar-se ao ponto de venda para mudar os seus pneus por outros pneus Michelin e solicitar a esse ponto de venda documento comprovativo de que os pneus atingiram o limite legal e por esse motivo é feita a mudança. Também terá que solicitar a fatura da nova compra de pneus Michelin e pagar a fatura ao ponto de venda. 
Para que a Michelin possa reembolsar o montante correspondente em função das condições do seguro, terá que enviar um email a marketingmichelin@michelin.com, pondo no assunto (título da mensagem) Promoção Seguro Michelin e indicando os seguintes dados:
-Nomes e Apelidos
-Telefone de contacto
-Email de contacto
-Matrícula do veículo
-Número de conta bancária para o pagamento do montante correspondente em função das condições do seguro.
-Documentos das revisões necessárias para participar na promoção
-Nova fatura de montagem de pneus Michelin. É necessário que na fatura se indique o modelo e jante dos pneus comprados, a matrícula do veículo e o número de quilómetros do veículo na altura da montagem.
-Documento comprovativo do ponto de venda que certifique que os pneus atingiram o limite legal e por esse motivo é feita a mudança.
Uma vez recebida toda a informação será efetuada uma análise para verificar se cumpre com os requisitos indicados nas condições do seguro.

Como é que a Michelin me reembolsará o montante correspondente?

A Michelin reembolsará por transferência bancária o montante correspondente em função das condições do seguro, num prazo de um mês, uma vez recebida toda a informação necessária para a avaliação da indemnização.

Se tenho dúvidas como poderei esclarecê-las?

Contacte-nos através do email info@vantagensquesomam.com
Também poderemos esclarecer as suas dúvidas, no horário das  9:00 às 13:00 h e das 14:00 às 18:00 h de segunda-feira a sexta-feira (exceto feriados nacionais e festivos de Lisboa) para o telefone 210 201 721

Are you sure that you want to delete your account ?